Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Polícia Judiciária: “Levou-nos ao local onde enterrou a irmã”

Escrito por em Setembro 14, 2023

Atualizações no caso da jovem que assassinou a irmã de 19 anos, em Peniche.

Esta quinta-feira, 14 de setembro, o diretor do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, Avelino Lima, deu uma conferência de imprensa sobre o caso da jovem que matou a irmã, em Peniche

O Ministério Público, depois das diligências que entendeu pertinentes que considerou que se calhar estaríamos em presença de algo mais grave, deu-nos conhecimento e a pronto nos colocámos no terreno na passada sexta-feira. Desde aí, não parámos até culminar ontem com este dramático desfecho de encontrar a jovem vítima – e agravado ainda pelo facto de a autora da morte da jovem ter sido a sua irmã, de 16 anos”, começou por dizer, em declarações aos jornalistas.

Avelino Lima afirmou que tudo indica que “não houve intervenção de mais ninguém”.

“As diligências que então foram realizadas conduziram-nos num primeiro momento de identificação de vestígios de natureza biológica e após a verificação dos mesmos, como é óbvio, a jovem suspeita passou a ter uma atitude mais condizente com os factos que ocorreram e levou-nos ao local onde enterrou a irmã”, contou, referindo que o corpo estava num local pouco profundo.

Iara Pereira, de 19 anos, foi encontrada sem vida, em Peniche. As autoridades detiveram a irmã, de 16 anos, por homicídio qualificado. O motivo terá sido uma discussão por causa de um telemóvel.

A rapariga estava desaparecida desde agosto e o corpo foi encontrado enterrado no quintal da casa.

Em declarações ao JN, o pai das duas jovens revelou: “Quando cheguei a casa, a mais nova dizia que a irmã tinha ido para Lisboa. Ela não saiu para Lisboa, nem para lado nenhum. Nunca saiu daqui”.

As medidas de coação serão conhecidas na sexta-feira.

Visited 4 times, 2 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista