ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Homem salva criança que caiu de 5º andar

Escrito por em Agosto 28, 2023

Caso aconteceu em Turim, Itália.

Mattia Aguzzi, de 37 anos, está a ser apelidado de “herói”, após ter salvo uma criança de três anos, que caiu de um quinto andar em Turim, Itália.

Na manhã de sábado, 26 de agosto, Aguzzi estava a caminho de uma padaria com a namorada, quando ouviu gritos.

“A menina inclinou-se cada vez mais e trepou o parapeito, segurando-se apenas com os dois braços e com as pernas no ar”, disse à Sky24. 

Contudo, os esforços para convencer a criança a sair da varanda foram em vão, e a mesma acabou por cair. “Quando a vi cair, meti-me no caminho, fechei os olhos e esperei que tudo corresse pelo melhor, bloqueei-a, amortecendo a queda, e caímos os dois no chão”, conta Mattia.

Posto isto, ambos foram transportados para uma unidade hospitalar, com “ferimentos ligeiros”.

Na rede social X (antigo Twitter), a primeira-ministra Giorgia Meloni mostra-se grata ao “jovem herói”. O autarca de Turim, Stefano Lo Russo, também enaltece o “gesto heróico e extraordinário”, e a eurodeputada, Camilla Laureti, sugere que o mesmo seja galardoado com a Medalha de Ouro do Valor Civil.

Mas, Mattia Aguzzi recusa qualquer título de “herói”. “Não me chamem herói. Fiz tudo muito naturalmente. Não pensei em nada e tentei fazer o que tinha de ser feito”, explica.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.



ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista