ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

João Vieira abandona prova dos Mundiais de atletismo

Escrito por em Agosto 24, 2023

O atleta competia na prova dos 35 km marcha.

Esta quinta-feira, 24 de agosto, o português João Vieira desistiu da prova de 35 quilómetros marcha dos Mundiais de atletismo Budapeste2023.

O atleta veterano de 47 anos desistiu da prova depois de concretizar sete quilómetros no circuito citadino, após pouco mais de meia hora, quando seguia a 2.24 minutos da liderança.

João Vieira referiu que estava num “mau dia” e que sentia uma indisposição.

“É bastante duro [desistir], para quem pensava terminar a prova com um excelente resultado. Não me senti muito bem no aquecimento, fiquei um pouco mal disposto, senti-me bastante cansado durante a competição e não deu para prosseguir porque entrei num estado de exaustão acentuada”, explicou o atleta.

“Fadiga, o sistema nervoso não funcionou e vomitei após o aquecimento, tudo isso contribuiu para o mau dia de hoje, mas tenho de levantar a cabeça. Já são muitos anos e quero continuar a dar alegrias ao povo português e é isso que vou continuar a fazer”, acrescentou.

O atleta do Sporting admitiu que a prova dos 20 quilómetros, de sábado passado, o deixou bastante cansado, ainda para mais depois da viagem atribulada de Lisboa, com pernoita forçada na Alemanha.

“A aposta era fazer um bom resultado nos 20 quilómetros, porque só vai haver essa distância nos Jogos Olímpicos Paris2024, mas com as condições que tive de viagem, falta de descanso e abastecimentos sem serem os apropriados, numa prova em que tive esforços bastante intensos, paguei a fatura agora nos 35”, recordou João Vieira.

Relembramos que o atleta de Rio Maior enfrentava a competição da mais longa da marcha e que em 2019 já havia conquistado a medalha de prata em Doha, época em que se tornou no medalhado mais velho de sempre.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.



ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista