ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

“Os ensinamentos que nos têm sido passados pelo Papa têm sido abrangentes, abraçados…”

Escrito por em Agosto 7, 2023

Tânia Ribas de Oliveira faz reflexão sobre a Jornada Mundial da Juventude.

Tânia Ribas de Oliveira utilizou as redes sociais para fazer um balanço da Jornada Mundial da Juventude. Durante a sua reflexão, a apresentadora destacou os ensinamentos passados pelo Papa Francisco.

Francisco. Simplesmente Francisco. Assim assina o Papa, entidade máxima da Igreja Católica no mundo. Representa, o Papa Francisco, o Amor. A magia da individualidade “Deus ama-te exactamente como és”. Numa igreja onde cabem todos (Todos! Todos! Todos! – como tive o privilégio de ouvir de viva voz), segue este homem o caminho da alegria, da crença, do questionamento, da esperança”, começa por escrever.

Quando ouvimos mais de um milhão de jovens, na cidade de Lisboa, vindos de todo o mundo, a gritar que esta é a juventude do Papa, voltamos a ter uma certa crença no futuro. Num futuro coeso, uno, diverso. Com dúvidas, pois então. Com quem ousa duvidar da presença de alguns por diferirem da “norma”. A Igreja é para TODOS. Há actos criminais na igreja, obscenos – que devem ser gritados e nunca calados – Alguém disse um dia que o mal da igreja católica é não ouvir as palavras do Papa Francisco – uma pessoa como nós, com a proximidade que se quer de um líder que espalha a palavra e o exemplo, que quebra estereótipos. Saibamos nós, todos os dias, ser o seu eco”, acrescentou.

Os ensinamentos que nos têm sido passados pelo Papa têm sido abrangentes, abraçados, expandidos. O Mundo hoje é aberto e felizmente diverso. Olhemos para dentro e vivamos com Amor. E não nos foquemos apenas em quem quer o mal – denunciemos, pois!- mas não nos fiquemos por aí. Espalhemos o Amor, a palavra, o exemplo. A abrangência do bem no nosso dia-a-dia e, Deus está em todos os detalhes. E o Amor é o único caminho da salvação de um mundo cheio de ódio pela diferença e ao mesmo tempo repleto de indiferença. Somos todos filhos do mesmo Deus. Qualquer que seja o sentido que cada um dê à palavra Deus”, continuou.

A alegria que se viveu em Lisboa por estes dias foi desmedida. Se o segredo é o Amor, o exemplo de Francisco e a alegria da partilha, então quero fazer parte. Quero fazer parte do belo e do bom que existe nesta comunhão. Juntemo-nos e não deixemos que afastem. Obrigada por este despertar, Papa Francisco! ”, rematou.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.



ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista