Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Katia Aveiro defende filha após crítica

Escrito por em Julho 6, 2023

Seguidora deixou comentário sobre filha de Katia só falar “brasileiro”.

Katia Aveiro recorreu às stories da sua página de Instagram para responder a uma mensagem negativa que recebeu de uma seguidora.

“Não pude deixar de reparar que a sua filha só fala praticamente brasileiro… a minha também passou assim uma fase devido aos vídeos que via no YouTube. Só queria dizer, e não lhe faltando ao respeito nem criticando-a como mãe, que isso não é nada bom, principalmente quando for altura de irem para a escola primária. Não se vai adaptar bem a escrever e a ler por causa do ‘sotaque’ brasileiro. Somos portugueses, aprendemos várias línguas sim, mas o principal é sabermos ler, escrever e falar bem o nosso português”, pode ler-se na mensagem deixada.

“Eu… às vezes tenho de respirar fundo. Ela é uma querida na mensagem, não é mal educada, mas às vezes eu penso assim: ‘se não sabem da minha vida, se me seguem pela metade, mais vale não questionar'”, começa por dizer Katia.

“Moro no Brasil, a minha filha só não nasceu no Brasil, mas vive no Brasil desde que nasceu, vai para a escola no Brasil, anda na escola com pessoas brasileiras, a professora dela é brasileira, ou seja, ela fala português do Brasil do que português de Portugal”, evidenciou a irmã de Cristiano Ronaldo.

Entretanto, aproveitou para defender que: “Não é vergonha falar português do Brasil, acho que está aí um pouco de preconceito, peço desculpa, mas é o que eu acho”.

“Não tenho vergonha de ter um marido brasileiro, não tenho vergonha da minha filha ser lusodescendente, metade portuguesa, metade brasileira, não a inferiorizo perante o português de Portugal. Aliás, ela fala corretamente o português, a que ela se acostumou, eu falo ‘madeirense’ com ela e sabe as expressões todas”, concluiu, notando que a sua grande preocupação é que a sua filha Valentina, aprenda a falar inglês.

Visited 10 times, 1 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista