“Estrela da Amadora conquista regresso à Primeira Liga”
Escrito por Margarida Oliveira em Junho 12, 2023
“Marítimo desce à Segunda Liga após derrota por 3-2 nos pênaltis contra o Estrela”.
O Estrela da Amadora garantiu hoje o seu regresso à Primeira Liga de futebol, da qual estava ausente desde a temporada 2008/09, ao vencer por 3-2 nos pênaltis contra o Marítimo, após uma derrota por 2-1 nos 120 minutos de jogo.
No segundo jogo do play-off de acesso à principal divisão, os jogadores do Marítimo, que tinham perdido por 2-1 na partida realizada na reboleira, empataram na eliminatória com um golo de Chucho Ramírez aos 90+6 minutos. Antes disso, Xadas ja tinha dado a vantagem ao estrela da amadora aos 18 minutos, e Miguel Lopes empatou aos 26 minutos.
Nos pênaltis, Jean Filipe, Mansur e Vitó marcaram para o estrela, enquanto Aloísio desperdiçou a cobrança. Já pelo lado do Marítimo, Cláudio Winck e André Vidigal converteram os pênaltis, mas Diogo Mendes, Chuchu Ramírez e Félix Correia não conseguiram marcar.
O Marítimo, que esteve presente entre os “maiores” desde a temporada 1985/86, acumulando 38 presenças consecutivas, disputou o play-off de acesso à divisão principal após terminar a Primeira Liga na 16ª posição. O Estrela da Amadora garantiu sua participação no play-off ao conquistar o terceiro lugar na Segunda Liga.