Morreu bebé de 6 meses ao cuidado de uma ama ilegal
Escrito por Rafaela Reis em Junho 7, 2023
O Ministério Público está a investigar o caso.
Na passada sexta-feira, 2 de junho, morreu um bebé de seis meses quando estava ao encargo de uma ama ilegal. O Ministério Público já está a investigar o caso que aconteceu em Agualva, no concelho de Sintra. Foi o “Correio da Manhã” que avançou com a notícia e revela ainda que o bebé não mostrava sinais de violência mas ainda não se sabem os resultados da autópsia.
A ama de 43 anos chamou o serviço de emergência e afirmou que o bebé não estava a acordar da sesta e parecia não estar a respirar.
O menino de 6 meses acabou por falecer no Hospital Amadora-Sintra mesmo após o INEM e os Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém terem chegado ao local e fazerem manobras de reanimação.
A PSP chegou à residência onde estavam outras cinco crianças. A ama disse às autoridades que estava a cuidar de parentes enquanto os pais estavam a trabalhar, incluindo o bebe de 6 meses que seria seu sobrinho.
Porém, o pai do menino negou o depoimento da mulher. O mesmo afirmou que tratava-se de uma ama e que tinha lá deixado o seu filho há uma semana. As autoridades confrontaram a ama e a mesma com receio das consequências, mentiu mas acabou por admitir que era uma ama ilegal.