ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

SMILE / Novo Circo

Centro Cultural Malaposta

Info de evento
Data: Junho 2, 2023
Tempo: 8:30 pm
Localização: Centro Cultural Malaposta
Endereço: R. de Angola, 2620-492 Olival Basto
Detalhes

Era uma vez, um ser chamado SMILE… SMILE é uma viajante no tempo, navegante que flui por universos paralelos, cores, realidades, vidas, emoções, histórias… Tenta partilhar o melhor que sabe e o que não sabe… Partilha o que melhor sente, inocentemente através da energia do amor, da alegria e da dor através de sorrisos e lágrimas. É um Ser tridimensional, uma mensageira destinada a partilhar mensagens… Mensagens que tocam e deixam a mente refletir por entre sonhos… Que nos deixam a sorrir, a chorar, a querer mudar, a querer ser… Mensagens que despertam para algo…

SMILE não sabe quem é na verdade, nem porque está aqui agora! Mas sabe que traz consigo algo… Uma mala cheia de sonhos. SMILE vive e respira toda uma Utopia. Não é adulta, não é criança, não é idosa, mas é um ser eternamente sorridente. Mesmo existindo dor, sofrimento, tristeza, SMILE dança e brinca eternamente, porque não interessa o que existe ou não existe. SMILE acredita que somos todos feitos da mesma matéria-prima. Somos um só e tudo precisa de fluir numa eterna brincadeira de sorrisos. O Universo é belo para SMILE.

SMILE é uma personagem nascida há mais de 15 mil milhões de anos… É clown, é bailarina, é filósofa, é quântica, é artista, é um ser que viaja no tempo, percorre histórias e fantasias, contos, lendas e livros que nos levam a refletir sobre a vida. É uma personagem capaz de improvisar com o que tem e com o que não tem, preparada para o imprevisto dos imprevistos, para o equilíbrio e o desequilíbrio. SMILE quis explorar ao máximo as suas capacidades criativas neste Universo, usando este corpo como seu refém para viajar pelo planeta Terra e descobrir o mais famoso planeta de todas as galáxias.

Usa a sua sabedoria nas artes dançantes de forma contagiante, usa as suas artes marciais e marcianas, super clownescas e de buffon de forma ridiculamente brilhante, misturadas com voos altos, tudo muito fora da caixa, com um estranho teatro de riso de um outro universo qualquer onde já viajou… mais umas energias estranhas à mistura, de uns universos paralelos e pensamentos filosóficos extraterrestres… sabemos lá o que traz SMILE cada vez que resolve viajar para este planeta!!! Tem uma extraordinária intuição para se inspirar na energia que sente no espaço onde resolve atuar e deixa fluir tudo numa interpretação que vive das emoções presentes na sala, surpreendendo o público de forma estranhamente feliz.

SMILE já apareceu em diversas ocasiões neste planeta, desde galas de solidariedade, hospitais, homenagens públicas, festivais, galas de entrega de prémios, concertos onde dançou com música ao vivo, entre muito outros eventos e sonhos. Uma obra dançante recheada de mensagens sobre a vida. Este é o primeiro de muitos… porque ela tem muitos planos…SMILE poderá ser um espelho de quem assiste. Nasceu para que se pudesse dar luz à imaginação e aos sonhos da eterna criança que vive dentro de nós.


Localização

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista