Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

AIDA | ÓPERA DE GIUSEPPE VERDI

Coliseu dos Recreios [Lisboa]

Info de evento
Data: Maio 10, 2023
Tempo: 9:00 pm
Localização: Coliseu dos Recreios
Endereço: R. das Portas de Santo Antão 96, 1150-269 Lisboa Lisboa
Detalhes

Considerada uma das maiores criações operáticas de todos os tempos, a grandiosa ópera “Aida”, de quatro atos e oito cenas, explora o drama da guerra na vida e no amor, no Egito antigo, no tempo dos faraós, quando os egípcios invadiram a Etiópia. Um drama do amor entre uma escrava etíope chamada Aida, mas de origem nobre (e escravizada no reino faraónico) e um general egípcio chamado Radamés, comandante das forças de ocupação do país da escrava (Etiópia).

Ao saber que a sua filha, a bela princesa etíope Aida, foi capturada pelos egípcios e ficou prisioneira e escrava da princesa egípcia Amneris, ambas apaixonadas por Ramadés, Amonasro,o rei da Etiópia (pai de Aida) organiza as tropas numa tentativa derradeira para a libertar. Mas, embora o jovem guerreiro da armada egípcia, corresponda à paixão de Aida, sonha regressar a este seu amor secreto coroado de louros da luta contra os etíopes. No meio desta paixão, surge ainda a sua condenação pelo pai de Aida, que exige também vingança pela prisão e escravatura da filha.

Esta é uma ópera de carácter épico, com um grande aparato cénico, com coros, ballets, grandes cenários e atos longos. Tem um caráter exótico, cenicamente grandiosa, e de grandes efeitos, plena de dramatismo e intensidade narrativa, e de uma grande modernidade em termos de mensagem.

Cantado em italiano, com um final surpreendente, este é um espetáculo que merece ser apreciado ao vivo, dias 9, 10, 11 e 12 de maio, no Coliseu Porto Ageas, Coliseu dos Recreios, Casino Estoril e Centro de Artes de Águeda, respetivamente.

Visited 7 times, 1 visit(s) today

Localização

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista