“Tenho receio de tirar tempo de convivência com o meu filho e de me arrepender mais tarde”
Escrito por Inês Ferreira em Fevereiro 21, 2024
Pedro Nuno Santos esteve à conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos.
Pedro Nuno Santos esteve esta quarta-feira, 21 de fevereiro, no programa ‘Dois às 10’ à conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos.
Durante a conversa, o secretário-geral do PS emociona-se ao falar da sua família e da infância. “Desde que era miúdo que me senti sempre inconformado com aquilo que via. Tive sorte com a minha família, mas não via isso à minha volta”, afirmou.
Pedro Nuno Santos confessou que gostava de ter passado mais tempo com o pai. “O meu pai trabalhava sete dias por semana. Conseguiu ter sucesso, mas isso tirava disponibilidade”, contou.
O político diz ter receio que o filho passe pelo mesmo: “Ele não tem gerido bem. Sente muito a ausência do pai, faz notar isso e isso preocupa-me (…) Tenho receio de tirar tempo de convivência com o meu filho e de me arrepender mais tarde”, sublinhou.
Se for eleito primeiro-ministro, Pedro Nuno Santos diz que tem de encontrar forma de equilibrar. “É impossível ser um bom primeiro-ministro e ser um mau pai, ou mau companheiro. Quero continuar a ter a minha vida, quero aproveitar a minha família. As coisas têm de ser compatíveis. De outra forma vou fazer um mau trabalho enquanto primeiro-ministro”, garantiu.