Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Campanha polémica da Primor divide opiniões

Escrito por em Janeiro 17, 2024

 

“Manda para o cara*** o dia mais triste do ano”, lê-se na descrição do anúncio.

 

 

A marca de perfumes e cosméticos Primor parece ter desencadeado uma controvérsia com a sua campanha promocional para a Blue Monday, utilizando uma linguagem que alguns utilizadores consideraram ofensiva. A expressão “Manda para o cara*** o dia mais triste do ano” (mas com todas as letras) sugere que a empresa usou uma linguagem explícita ou potencialmente chocante em sua publicidade, algo que não é comum em campanhas de marketing tradicionais.

As reações negativas dos utilizadores indicam que a escolha das palavras pela Primor pode ter sido percebida como inapropriada ou desrespeitosa. Em marketing, é crucial que as marcas estejam conscientes do impacto que suas palavras e imagens podem ter no público.

Embora algumas empresas optem por estratégias de marketing ousadas ou provocativas para chamar a atenção, há sempre o risco de alienar parte do seu público-alvo.

O portal de queixas já recebeu inúmeros comentários face à situação: “Fiquei espantadíssima com a vossa comunicação publicitária de hoje, Blue Monday. Sou cliente tanto online como na loja física há muitos anos, já recomendei a Primor a inúmeras pessoas, mas hoje não me identifiquei minimamente com a marca. Fiquei mesmo chocada com a vossa comunicação que me chegou por e-mail com um palavrão de todo o tamanho“, afirmou a utilizadora.

Por outro lado, um utilizador afirma receber um “e-mail completamente absurdo com impropérios e [linguagem] imprópria“, somando ainda a seguinte afirmação: “Sou cliente online e da loja física e fiquei chocada ao receber um e-mail a mandar pró ca******“.

Vê aqui algumas reações:

 

 

Visited 260 times, 7 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista