ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Patrícia Livramento despede-se do mundial de MMA de “cabeça erguida”

Escrito por em Novembro 21, 2023

[rev_slider alias=”parceiros”][/rev_slider]

 

“Orgulho-me da minha prestação”, diz a atleta torriense.

Patrícia Livramento, atleta torriense, participou no Campeonato Mundial de MMA (Artes Marciais Mistas) que decorreu na Albânia. A jovem, de 26 anos, despediu-se da competição de “cabeça erguida”.

Apesar de não trazer o prémio para casa, Patrícia mostra-se orgulhosa da sua participação. Em declarações à ON FM, a atleta afirma: “Foi uma experiência única. Inicialmente estava bastante nervosa, nós chegámos cá e isto parecia mais pequeno, mas ao mesmo tempo maior e mais sério. Eu fui para ganhar e ia com o objetivo de fazer uma boa performance. Acabei por ficar um bocadinho triste por não conseguir mostrar tudo aquilo que treinei e trabalhei. Orgulho-me da minha prestação e para o ano estamos cá para outra”.

Questionada sobre o quão desafiante foi este mundial, a atleta revela que “é sempre um desafio quanto se entra na cage. Apesar de tudo é sempre preciso coragem. Eu acho que só o ato de entrar já é desafiante, então quando sabemos que a parada está mais alta é um bocado mais complicado. É um desafio que nos leva a superarmo-nos a nós próprio”, conta.

O treinador de artes marciais, Rui Miga, não podia estar mais orgulho da sua atleta. “A participação da Patrícia foi brutal, estava nervosa e ansiosa como é normal. Dominou o primeiro round, o seu nível de luta em pé era bem superior ao da adversária. Contudo, apanhámos uma atleta experiente ucraniana, Vice-Campeã do Mundial 2022, com um excelente currículo”, afirma à ON FM.

A atleta ucraniana é bastante forte na luta no chão e no segundo round deixou Patrícia Livramento em desvantagem. “Sendo um mundial amador a integridade física do atleta está em primeiro lugar (…) O árbitro optou por parar a luta em modo de defesa da atleta”, escreveu o treinador, numa publicação no Facebook.

“Saímos daqui de cabeça erguida e para o ano vamos estar muito mais fortes”, diz Rui Miga.

Sobre planos para o futuro, a jovem torriense garante: “Vamos trabalhar e criar novos objetivo para chegar mais longe e fazer melhor”.

 

 

[rev_slider alias=”patrocinadores”][/rev_slider]

[rev_slider alias=”ve_direto”][/rev_slider]


ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista