Empregada doméstica burla patrão e é presa
Escrito por Flavia Maia em Setembro 19, 2023
Empregada doméstica condenada a quatro anos de prisão.
Mulher de 61 anos, condenada a quatro anos de prisão efetiva por ter burlado o patrão idoso, em cerca de 80 mil euros.
Esta terça-feira, dia 19 de setembro, o Tribunal de Coimbra atribuiu a sentença à empregada doméstica.
A arguida foi empregada do referido homem desde 2015 a 2019, com acesso ao cartão bancário e carro do patrão. Contudo, atualmente, a mulher é gerente de seguros e reside no distrito de Aveiro.
O idoso anunciou no jornal Diário de Coimbra, de modo a contratar uma funcionária doméstica para cuidar da casa, fazer as compras necessárias para a sua alimentação e do patão, e auxiliar nas várias tarefas do quotidiano.
Assim, a mulher passou a residir na casa da vítima, com direito a alimentação, uma folga por semana e um vencimento de mil euros por mês.
O Tribunal afirmou ainda que a detida tinha antecedentes, visto que já tinha cumprido pena de prisão efetiva por crimes semelhantes.
O idoso esteve internado nos Cuidados Intensivos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, e a arguida fez-se passar por sua filha no acesso ao hospital, por sua vez, escondendo dos filhos o seu estado de saúde.
No final do julgamento, a arguida mostra-se indiferente ao estado de saúde do ex-patrão, principalmente quando se encontrava no hospital.