Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Beijo polémico após conquista do Mundial Feminino

Escrito por em Agosto 21, 2023

O Presidente da Real Federação Espanhola de Futebol deu um beijo na boca de uma das jogadoras da seleção feminina espanhola.

A seleção feminina espanhola venceu, pela primeira vez, o mundial de futebol este domingo, dia 20, no Estádio Austrália, em Sidney.

As jogadoras venceram a Inglaterra por 1-0, com um golo marcado por Olga Carmona.

Quando a equipa estava a receber a medalha de campeã do mundo, Luis Rubiales, Presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, deu um beijo na boca de Jenni Hermoso, uma das jogadoras e o momento causou polémica.

Jenni Hermoso fez um direto para o Instagram, enquanto estava no balneário e referiu: “Não gostei nada (…) mas o que é que eu podia fazer?”.

Contudo, a jogadora desvalorizou o beijo, horas mais tarde, em declarações à Real Federação Espanhola de Futebol: “Foi um gesto mútuo, totalmente espontâneo, pela alegria imensa que é ganhar um Mundial. O presidente e eu temos uma grande relação, o comportamento deles com todas nós foi sempre dez em dez e foi um gesto natural de carinho e de agradecimento”, citado pelo El Confidencial.

Luis Rubiales também já reagiu à polémica, diz que não se pode dar importância a “idiotices”, em declarações à Marca.

“O que tenho a dizer sobre o beijo à Jenni? Idiotas há em toda a parte. Quando duas pessoas têm uma demonstração de carinho sem importância, não podemos fazer caso a essas idiotices. Somos campeões e é com isso que fico”, afirmou.

As ministras espanholas da Igualdade e dos Direitos Sociais e Agenda 2030, Irene Montero e Ione Belarra, respetivamente, condenaram o ato do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol como “violência sexual”.

“Não dêmos como certo que um beijo sem consentimento é ‘algo que acontece’. É uma forma de violência sexual que as mulheres sofrem de forma quotidiana e até agora invisível, que não podemos normalizar. É transversal a toda a sociedade. O consentimento é o centro da questão. Apenas sim é sim”, escreveu Irene Montero na rede social X (antigo Twitter).

Ione Belarra partilhou a mensagem de Irene e escreveu: “O que todas pensamos: se fazem isto com toda a Espanha a ver, o que não farão em privado? A violência sexual contra as mulheres tem de acabar. Um abraço às campeãs!”.

Visited 4 times, 1 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista