João Palhinha e Fernando Gomes criticam adeptos que assobiaram João Mário
Escrito por Inês Ferreira em Março 24, 2023
“Inaceitável que qualquer jogador possa ser vaiado pelos seus próprios adeptos”.
João Palhinha e Fernando Gomes condenaram os assobios dirigidos, esta quinta-feira, a João Mário no jogo da seleção nacional diante do Liechtenstein (4-0).
“É muito triste ver os assobios ao João Mário. Enquanto colega e amigo dele, não gosto de ver isso dentro do campo. Temos de nos meter no lugar da outra pessoa e respeitar as decisões que cada futebolista toma”, afirmou o médio da seleção nacional.
“O João Mário é um ser-humano fantástico e um profissional exemplar. As pessoas que o assobiaram devem refletir e perceber se é essa a imagem que querem deixar aos filhos que estavam ao lado. Porque no futuro serão eles e temos de pensar no legado que queremos deixar às gerações futuras”, acrescentou.
Também Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou em “falta de respeito, clube, divisão e ingratidão”. “Foi com incredulidade, tristeza e desagrado que vi ontem um jogador da seleção nacional, João Mário, ser assobiado por uma parte do público presente”, pode ler-se na mensagem divulgada pela Federação.
“Considero inaceitável que qualquer jogador da seleção nacional possa ser vaiado pelos seus próprios adeptos ao entrar em campo…”, referiu.
“A falta de respeito, a clubite, a divisão e a ingratidão têm de ser condenadas e expostas publicamente. Este episódio deixou magoados jogadores, equipa técnica e ‘staff’ que formam a seleção nacional e não pode repetir-se, seja com quem for”, reforçou Fernando Gomes.